Receba dinheiro de volta por suas compras!!!

468x60

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Raio X - Fabiana Camoezi Ribeiro

Oiiiiii Genteee!!!

Hoje venho com um novo post no blog que pretendo fazer toda sexta-feira. É um quadro de Raio X, ondem "entrevisto" uma pessoa que tenha a ver com o que trago para o blog! 
Esse tipo de post é bem interessante para que possamos aprender com as experiências das outras pessoas e também é divertido!! 
Hoje é sexta-feira vamos relaxar!! 

Fabiana Camoezi Ribeiro - *E essa pele gente?!?!!?! =O


Nome: Fabiana Camoezi Ribeiro
Idade: tenho 34 anos
Profissão: publicitária e designer

1- Fale um pouco sobre você. 
Sou paulista, nasci e cresci em São Paulo, capital, mas morei de 2001 a 2004 no Rio de Janeiro.
Fiz Publicidade e Propaganda na FAAP (formada em 2001), fui pro Rio, trabalhei com Marketing Cultural, voltei para São Paulo em 2004 e pouco depois comecei a trabalhar com design de embalagens, o que me fez ter vontade de fazer a pós-graduação. Fiz Design Gráfico com ênfase em Design de Embalagens na Anhembi-Morumbi.
Não trabalho mais na área há 3 anos, embora tenha muita vontade de voltar (o mercado de trabalho é que não tem me dado oportunidade, mesmo).
Apaixonada pela cultura árabe, sou dançarina do ventre desde os 17 anos, já dei aulas aqui e no Rio, mas hoje não ensino mais. Outra coisa que eu tenho vontade de voltar a fazer.
Sou uma pessoa muito ansiosa (passo semanas programando as coisas, sempre com antecedência, e mesmo assim fico meio aflita), perfeccionista (mas já fui pior), e me apego muito fácil às pessoas.
Odeio mentira e desonestidade. 
Adoro experimentar comidas diferentes, com temperos exóticos e combinações inusitadas.
Amo doce, mas não como açúcar durante a semana. Hábito desenvolvido durante 11 meses que permaneci numa dieta para emagrecer 37kg. Trabalho árduo, mas alcancei minha meta e quero manter assim.



2- Tem blog? 
Sim, o Necessaire de Mulher (http://necessairedemulher.wordpress.com/).
Comecei o blog meio acanhada, assim que eu deixei a área de Design. Tinha apenas um post por semana, depois passaram a ser três, hoje são seis posts por semana e ainda quero passar para sete.
Não tenho uma equipe de trabalho para o blog, faço tudo sozinha: da escolha dos produtos para resenha, à compra, testes, fotos, textos... absolutamente tudo.
Não gosto de sair atrás de “modinhas”, procuro experimentar os produtos que tenho vontade e deles escrevo a minha opinião sincera. Até o momento, não existe publi-post no Necessaire de Mulher e gostaria de manter assim... mas, nunca se sabe.
Procuro não fazer resenha de produtos muito caros, e prefiro falar dos mais acessíveis. Felizmente temos muitos produtos bons e baratos no mercado. Então, é o que eu procuro fazer no blog.



3- Dicas de beleza, o que acha indispensável?
Manter a pele limpa, hidratada e protegida. Como tenho a pele sensível, não posso usar milhares de produtos antissinais, com ácidos milagrosos etc... então, as minhas únicas armas para cuidar bem dela são: limpar bem a pele, usar protetor solar, e não esquecer de um bom hidratante para pele sensível. Garanto que isso basta para envelhecer bem.



4- Mantêm uma alimentação saudável? Pratica exercícios?
Sim. Não consumo açúcares durante a semana (mas aos fins de semana não consigo ficar sem um docinho), praticamente não como mais carne vermelha (salvo em raríssimas exceções, se tem um churrasco de um amigo ou na casa do meu namorado), e frango também, muito raramente. Dou preferência a peixes como salmão e atum. Adoro legumes e verduras. 
Não sou muito fiel à minha rotina de exercícios. Há épocas em que faço exercício todos os dias, outras em que passo mais de uma semana sem fazer nada. Sei que não é o ideal nem o melhor para mim, mas acaba sendo assim.
A melhor coisa para fazer eu me mexer é me largar com alguns jogos de dança e meu PlayStation 3. Passo mais de 3 horas dançando que nem louca e nem vejo o tempo passar.



5- Segue alguma tendência de moda? Qual seu estilo?
Não sigo tendências de moda. Nunca segui. Gosto de usar o que acho bonito, independente de estar ou não na moda. Exemplo: as pessoas hoje em dia evitam “conjuntos” de sapato e bolsa, e eu continuo achando lindo e uso mesmo. Não me interessa se a “moda da vez” diz que não pode, que não deve, que não é bonito e que está “fora de moda”. Acho que a moda é a gente que faz. O importante é sentir-se bem. Não suporto calça saruel, por exemplo. Acho feio e jamais usaria. Mas já vi algumas pessoas usando esse tipo de peça com combinações que ficaram ótimas. Consegui até ignorar o fato de que era uma calça saruel que eu acho tão feia.
Não tenho um estilo só, prefiro me vestir e me arrumar de acordo com a ocasião ou estado de espírito. No meu dia-a-dia, para ir no mercado, padaria, dar um pulinho em uma loja, uso jeans, tênis e baby look e nem me maquio. 
Quando trabalhava como designer, meu make diário era apenas rímel, lápis e um gloss. Não usava base, corretivo, blush etc. Até hoje, make completa só uma vez por semana (e olhe lá) ou em ocasiões especiais. Amo maquiagem, mas não sou escrava dela.

6- Tem alguma filosofia de vida?
Acho que todos temos várias... mas eu jamais deixaria de ser o que eu realmente sou pelo que quer que seja: trabalho, status, dinheiro, por outra pessoa. Isso nunca. Não estou dizendo que eu não mude, que as pessoas não mudem. Pelo contrário. Mudei muito, muitas vezes, mas acho que as mudanças devem ser resultado de um aprendizado, não para agradar alguém ou montar uma situação.



Rapidinha:

Uma pessoa inteligente: meu pai.
Parte do seu corpo que mais gosta: minha boca.
E a que menos gosta: meu bumbum (eu não tenho... risos).
Uma mania: tomar banho. Eu A-M-O tomar banho. Quando não tenho nada para fazer eu vou tomar banho, quando estou cansada vou tomar banho, quando estou com sono vou tomar banho... se eu pudesse, viveria embaixo do chuveiro.
Um livro: Ramsés (na verdade são vários, porque é uma série... mas foi o que mais gostei até hoje)
Um restaurante: Ai, tenho vários. Mas para escolher um só, Garcia & Rodrigues (no Rio de Janeiro, o de São Paulo ainda não conheço)
Prato preferido: comida japonesa no geral, mas se for pra escolher uma coisa específica, temaki de salmão
Marca de maquiagem preferida: Avon (não faço a menor questão de maquiagem cara e importada e ‘milagrosa’... Avon me deixa feliz e não pesa no meu bolso)
Marca de cosméticos preferida: Avon, Natura, O Boticário, Miskito... tenho várias, cada uma para um tipo de produto.
Marca de roupa preferida: Quintess.
Uma palavra que define você: ansiosa
Uma dica rápida de beleza: NUNCA durma de maquiagem e use protetor solar
Não durmo sem....? COBERTOR. Mesmo que esteja fazendo 40 graus.
Não fico sem.....? Dormir? (risos). Acho que é a única coisa que eu realmente não consigo ficar sem. DORMIR.
Uma mulher perfeita: Angelina Jolie
Um homem maravilhoso: (eu que coloquei e agora estou em dúvida)... risos. George Clooney (Harrison Ford, Sean Connery, Liam Neeson, Pierce Brosnan... gosto dos mais velhos). :P
Uma frase: "Be brave, be bold, be free.” – Angelina Jolie. Seja corajoso, seja ousado, seja livre.

Espero que tenham gostado gente, eu AMEI!!!

Beijos fiquem com Deus!

Mensagem do dia: "Seja a mudança que você deseja ver no mundo." (Mahatma Gandhi).

3 comentários: