Receba dinheiro de volta por suas compras!!!

468x60

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Chá de Hibisco

Oiiiii gentee!!

Quem ai já ouviu falar no Chá de Hibisco?? Eu já conheço faz tempo, recentemente se tornou sucesso entre a mulherada que quer perder peso ou procura por produtos saudáveis.



3 em 1: diurético, calmante e laxante

O Chá de Hibisco é mais um aliado das dietas de emagrecimento e está sendo bem aceito devido ao seu sabor suave que lembra o gosto da framboesa. Esse chá possui substâncias que são benéficas ao organismo contribuindo para melhorar a saúde e ainda é um grande auxílio na hora de perder peso.

O chá de Hibisco estimula a queima das gorduras e facilita a digestão, ele também ajuda a regular o intestino e combate a retenção de líquidos no corpo que é a causa dos inchaços, por isso mesmo ele tem se mostrado de grande importância nas dietas colaborando bastante para os resultados positivos das mesmas.

Comprei esse da Companhia da Mata R$ 4,50 (50g), tem maça e canela junto!! Delícia! =D


Esse chá possui poder antioxidante devido a antocianina presente em sua coloração, essa substância combate os radicais livres que são moléculas que podem danificar as células sadias do nosso corpo causando o envelhecimento precoce, o chá de hibisco possui ainda função anti-inflamatória, mais um atributo para combater as toxinas e facilitar o emagrecimento mantendo o corpo saudável.

Parece incrível, mas os benefícios desse chá não param por ai, ele é também uma fonte de vitamina C e Cálcio, a vitamina C é bastante conhecida por seus efeitos positivos no trato de doenças como gripes e resfriados e mantenedora de um sistema imunológico forte entre outros. O Cálcio possui grande importância na construção e manutenção dos ossos e dentes e também reduz os depósitos de gordura no organismo, controla a pressão e diminui as chances de adoecer de câncer.



Porém o Hibisco usado para o preparo desse chá não é a mesma flor bonita que enfeita os jardins, o Chá de Hibisco é preparado com as flores e botões da espécie Hibiscus sabdariffa por isso tome cuidado ao comprar este produto, certifique-se no rótulo a composição correta.

É importante destacar que o consumo do chá não deve substituir a água, é aconselhável tomar até 1 litro do Chá de Hibisco por dia e manter o consumo de água normalmente, o uso deste produto deve ser associado a uma dieta alimentar para obter bons resultados.

Recomenda-se que gestantes, cardíacos e idosos consultem um médico antes de começar a ingerir o produto.



Como preparar?

2 colheres de sopa das flores (ou 2 sachês) + 1 litro de água fervente
Deixar em infusão por 10 minutos. Recomenda-se consumir 1 litro por dia antes ou após as refeições pois diminui a absorção de carboidratos. 



Espero que tenham gostado!

Beijos fiquem com Deus... ♥

Dica do dia: Alimentos termogênicos: aceleram o metabolismo e emagrecem. Os alimentos termogênicos são aqueles que precisam de mais energia para ser digeridos. Por isso, eles induzem o metabolismo a trabalhar em ritmo acelerado, gastando assim ainda mais calorias que as presentes no alimento. São termogênicos: gengibre, canela, linhaça, brócolis, laranja, óleo ou gordura de coco, vinagre de maçã, cafeína, chá verde, pimenta vermelha, couve e abacaxi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário