Receba dinheiro de volta por suas compras!!!

468x60

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Argila e seus benefícios

Oiii genteee!!!!

Quem ai gosta de cuidar da pele?? Se você está meu lendo esse blog provavelmente sim!!! rsrsrs... Sou viciada em produtos para a pele, estou sempre de olho nas novidades. A argila já é muito conhecido mas de um tempo para cá vem ganhando cada vez mais espaço nas prateleiras. Vamos ao post!

Embelezador natural, a argila tem diversas propriedades que acalmam, hidratam e equilibram a pele


Ela não é nova nas prateleiras nem foi formulada em uma mesa de laboratório. Mas a argila, utilizada há tantos anos em tratamentos de beleza, está de volta à rotina das mulheres. Cada vez mais presente em produtos e clínicas de estética, esta substância natural é ótima aliada para deixar rosto, corpo e até cabelos mais bonitos.

Esta espécie de retomada se deve à popularização de novos tipos de argila. "Antigamente, só ouvíamos falar de dois: a argila verde e a amarela. Agora, temos um leque de opções que tratam flacidez, rugas, acne, excesso de oleosidade, gordura localizada e muitas outras coisas", diz a esteticista Blanch Marie, da clínica Blanch Marie Spa Urbano, de São Paulo.

O que diferencia cada tipo é sua composição. "Cada argila possui proporções diferentes de minerais e oligoelementos, como o ferro, alumínio, magnésio, sílica, cálcio, entre outros" explica Cristiane Braga, especialista em dermatologia, medicina estética e tricologia.

E a especialista alerta: não é qualquer barro encontrado por aí que pode ser considerado terapêutico. "A argila é formada por grãos extremamente pequenos, praticamente invisíveis a olho nu. Assim, a terra que encontramos facilmente é areia e não argila", diz Cristiane.

Então nada de correr riscos; conheça a seguir os tipos de argila e suas aplicações estéticas e confira uma galeria com produtos e tratamentos que utilizam esta "lama" do bem.

TIPOS DE ARGILA E SUAS APLICAÇÕES

Branca: Clareadora
Indicada para peles sensíveis e desidratadas, possui pH muito próximo ao da pele e é a mais suave de todas. Apresenta efeitos clareador, cicatrizante a anti-inflamatório. “Ela absorve a oleosidade da pele sem desidratar e apresenta ação tensora branda. Pode ser usada em todos os tipos de pele, especialmente nas expostas por demais ao sol”, explica Thais Pepe, dermatologista.

Amarela: Tensora
“Esta argila é rica em elementos responsáveis pela formação da base de colágeno da pele, por isso é indicada para rejuvenescimento e tratamentos cosméticos”, diz Blanch Marie. Ela aumenta a elasticidade da pele, combate e retarda o envelhecimento, tem bom efeito tensor e reduz rugas e inflamações.

Vermelha: Redutora
Esta argila é própria para peles sensíveis e rosadas. “Com grande capacidade de absorver temperaturas, é redutora de pesos e medidas. Em tratamento facial, aplicada com movimentos circulares e esfoliantes, promove intensa renovação celular”, conta Rosana Batestusso, do Instituto Brasileiro de Naturologia. Quando misturada com a Branca, se transforma na Argila Rosa, mais suave e com ação desinfetante e cicatrizante.

Verde: Adstringente
Esta é a argila ideal para quem tem pele oleosa ou jovem. “É indicada para sugar toxinas, além de tratar acne e seborréia causadas por acúmulo excessivo de gordura na pele. É antioxidante, adstringente, tonificante e estimulante”, explica Rosana. Tem ação bactericida e cicatrizante.

Marrom: Revitalizadora
Com efeitos purificante, adstringente, cicatrizante e tonificador, esta é uma argila mais rara devido a sua pureza. “É eficaz contra a acne, ativa a circulação, tem efeito rejuvenescedor, equilibrador e revitalizador da pele e células”, diz Blanch.

Preta: Desintoxicante
Também conhecida como Lama Negra ou Vulcânica, é a mais nobre de todas as argilas e muito utilizada para a desintoxicação da pele, principalmente as oleosas. “Tem ação anti-inflamatória, absorvente e anti-estresse, além de ser um excelente agente rejuvenescedor. Pode ser usada para tratamentos de doenças”, explica Thais. Melhora a circulação sanguínea, prevenindo a artrose.

Produtos a base de argila

Refined Finish Facial Polish. Com argila e extrato de algas marinhas, o esfoliante facial purifica a pele e promete minimizar a aparência dos poros, iluminando o rosto. Da Benefit. 

Tratamento de Barro. Possui uma combinação de argilas com glicerina e promete remover as impurezas, desintoxicar, iluminar e reter a umidade natural da pele. Da Sejaa Pure Skincare.

Máscara Facial de Beleza de Argila Orgânica. Com ação estimulante, nutritiva, anti-séptica e adstringente, hidrata e confere elasticidade à pele. Da Vyvedas.

Biopure Pore Reducer. Com argila branca, a máscara esfoliante para pele oleosa promete desobstruir os poros em apenas um minuto. Da Biotherm.

The Skincare Purifying Mask. Máscara facial cremosa formulada com argila mineral marinha. Absorve a impurezas, deixando a pele mais limpa, fresca e macia. Da Shiseido.

Cera Negra com com Argila Termal. Na linha há Cera a Quente e Refil Cera Corporal Roll-On. Com argila negra em sua formulação, promete ação esfoliante, refrescante, ativadora, hidratante e tonificante. Ideal para peles oleosas. Da DepiRoll.


Argiloterapia. Sua fórmula contém Argila Verde, sementes de damasco e microesferas de arroz, que reduzem a oleosidade e promovem uma suave esfoliação para eliminar as células mortas. De O Boticário.
*Uso essa linha e amooo!! Vale a pena investir!


Você poderá comprar a argila e preparar em casa, basta colocar a quantidade que será utilizada em um portinho, acrescentar água mineral, misturar e passar na pele. Depois de preparada use tudo não pode guardar ela pronta.

fonte: http://mulher.uol.com.br/beleza/noticias/redacao/2012/05/08/conheca-os-diferentes-tipos-de-argila-e-os-beneficios-de-cada-uma-para-sua-beleza.htm

Espero que tenham gostado. Cuidar da pele é sempre bom em qualquer idade!

Beijos fiquem com Deus!!

Dica do dia: Inclua de 2 a 3 porções de frutas diárias. As frutas são alimentos que oferecem grande quantidade de fibras, proteínas, vitaminas, sais minerais e açúcares (frutose). Elas são compostas basicamente de água, que é o composto fundamental para manter os tecidos do organismo saudáveis.






Nenhum comentário:

Postar um comentário