Receba dinheiro de volta por suas compras!!!

468x60

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Projeto Verão - Receita

Oiiiii gentee!!!

E ai como foram de final de semana? Para mim foi tranqüilo, não jaquei, fiquei mais light! 
Ontem teve jogo do Brasil ♥!!! Assisti em casa e de aperitivo fiz mini pizzas de presunto/queijo, tomate e manjericão com mussarela de búfala.. Uma delicia!! Depois comi um pouco de açaí com granola.. É super calórico, mas é uma caloria energética (que se não for consumida também se transforma em gordura). Muito melhor do que tomar sorvete!

No projeto verão de hoje vou compartilhar uma receita com vocês muito versátil e deliciosa! É uma bolo integral que faço toda semana, muito saboroso, leve e nutritivo.



Ingredientes

3 ovos
2 copos de iogurte natural Molico (ou outro desnatado)
½ copo de óleo de girassol ou canola (uso de medida o copo do iogurte)
1 copo de farinha de trigo branca
2 copos de farinha de trigo integral 
1 ½  copo de açúcar fit ou light (uso o união fit – nunca testei com adoçante)
1 pitada de sal
1 colher (sopa) fermento em pó
2 colheres (sopa) semente chia
2 colheres (sopa) semente linhaça
Ameixa / Damasco / Uva passa em quantidade suficiente.

Modo de preparo

Coloque os ingredientes líquidos no liquidificador, bata até que fique homogêneo. Acrescente as farinhas e o açúcar, bata bem! 
Por ultimo acrescento o fermento, as sementes, a ameixa, uva passa e damasco e não bato mais! Apenas misturo muito bem com uma colher ou fuê!
Coloque em uma assadeira untada e enfarinhada (uso uma assadeira redonda de buraco no meio, tamanho médio para grande), asse em fogo médio até que esteja levemente moreno e ao espetar o palito o mesmo sai limpo!

As frutas secas são opcionais, gosto de colocar porque deixam o bolo mais gostoso, a chia e linhaça você também pode substituir por outras sementes. Nunca faço esse bolo do mesmo jeito sempre tento colocar uma coisa diferente, ontem minha mãe fez um e colocou um pouco de farinha de banana verde, ficou ótimo também. Já coloquei cacau em pó, .aveia, e outros ingredientes, usem a imaginação e vá acrescentando ingredientes que goste.
O bom desse bolo é que é rico em fibras e dá muita saciedade, gosto de comer ele no café da manhã e no lanche da tarde!




*Lanche da tarde de hoje! Amo esse Grego!


Beijos meninas fiquem com Deus!

Dica do dia: Consuma uma colher de sopa de linhaça diariamente: na casca da linhaça encontra-se uma mistura de minerais, proteínas e vitaminas. A vitamina E ajuda no funcionamento celular, por isso afasta o envelhecimento precoce e as doenças degenerativas. Possui componente antioxidante e anticancerígeno. Além disso, é um poderoso desintoxicante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário