Receba dinheiro de volta por suas compras!!!

468x60

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Projeto Verão: Dicas para não exagerar nas festas de Fim de Ano

Oi genteee!!!

O projeto verão deve continuar agora mais do que nunca!! Hauahauahau.. Ainda temos 3 meses de verão pela frente! Brincadeiras a parte, exagerar na comida e bebida faz muito mal para nossa saúde principalmente, vamos interagir mais e comer menos. Matar a saudade dos familiares, namorar muito e curti os amigos! Abaixo você confere dicas para fugir da comilança!

Credito foto: iBahia

Para não engordar nas festas de fim de ano, a palavra chave é moderação. Evitando os excessos de comida e bebida e fazendo trocas espertas, é possível compor um prato saudável sem passar vontade de provar as delícias típicas da época.

De acordo com a nutricionista da Academia Contours, Carina Amorim de Sá, o mais importante é tirar o foco da comilança e aproveitar ao máximo o momento de reunião com familiares e amigos. “Evite aquela sensação de mal estar e arrependimento que normalmente batem depois dos exageros cometidos”, diz.

Confira as dicas dadas pela especialista e leve apenas as coisas boas do período.

1) Não pule refeições esperando a hora da ceia. Chegar à mesa morrendo de fome faz que com extrapolemos nas quantidades.

2) Comece o dia com um bom café da manhã. Consuma muitas fibras, como farelo de aveia e farinha de linhaça e proteínas, que mantêm a saciedade por mais tempo. Prepare um suco verde, fonte de vitaminas, minerais e energia para encarar a maratona de festas. 

3) Na hora da festa, evite os petiscos mais calóricos como queijos gordos (gorgonzola, provolone, cheddar), salames, azeitonas e salgadinhos em geral. Prefira castanhas, frutas secas e torradas.

4) Faça um prato de salada antes do prato principal e mastigue bem. Esse processo gera mais saciedade e ajuda a evitar os exageros.

5) Evite bebidas alcoólicas. Uma lata de cerveja e um drink feito com leite condensado têm 150 kcal. Uma taça de vinho ou champanhe para fazer o brinde é o bastante.

6) Prefira as carnes magras, como peru, e sempre retire a pele. Além de ser altamente calórica, ela é fonte de gordura saturada, que eleva o colesterol.

7) Cuidado com as sobras! A comilança pode se estender por um ou dois dias após a festa.

8) Sobremesas à base de frutas são as melhores opções. Invista em uma cesta repleta de frutas da época, como lichia, figo, cereja e ameixa.

9) Coma um pouco de tudo o que sentir vontade, mas lembre-se: o segundo pedaço tem o mesmo gosto que o primeiro. Invista em porções pequenas e evite a culpa e a frustração.

10) Se a comemoração de Natal for na sua casa, prepare uma ceia light e deixe a família inteira em forma.


Credito foto: Mdemulher


Depois da festa

-Comeu demais? Deixe a culpa de lado. Perder tempo lamentando o que passou não vai resolver. Também não compense o excesso pulando refeições. Nas próximas vezes, faça escolhas mais saudáveis e conscientize-se sobre a importância de rever seus hábitos.
- Priorize os alimentos leves. Para acabar com o mal-estar, alimente-se regularmente, mas opte pelas carnes magras, especialmente o peixe, e tome bastante água.
- Pratique atividade física de quatro a cinco vezes por semana, pelo menos meia hora por dia. Os exercícios proporcionam a sensação de bem-estar, ajudam no fortalecimento dos ossos e músculos e evitam que você ganhe peso em épocas como o fim do ano.


Comer é umas das coisas que mais sinto prazer, adoro experimentar coisas diferentes, mas saúde deve vir sempre em primeiro lugar, vou comer um pouquinho de tudo, e continuar na minha academia que não vai fechar (graças a Deus! ♥).

Feliz Natal para vocês e suas família! Que o encantamento do Natal permaneça em todos os dias do Novo Ano. Amanhã acredito que teremos mais post de esmalte da semana!!! Vou ter que trabalhar, mas acredito que saia antes do 12:00.

Beijos fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário