Receba dinheiro de volta por suas compras!!!

468x60

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Projeto Verão: Não conte CALORIAS conte NUTRIENTES!!!

Oiiii gentee!!



Hoje no blog um assunto muito comentado por médicos, nutricionistas e outros profissionais da saúde. Atualmente uma grande parte da população busca por uma vida mais saudável mudam seus hábitos alimentares e começam a praticar atividade física, nesse momento começamos a tentar escolher alimentos mais saudáveis e muitas vezes somos ludibriados pela indústria alimentícia, acabamos optando por produtos com baixas calorias mas com poucos nutrientes e ai começa uma grande discussão...



Nossas células precisam de nutrientes para funcionarem adequadamente. Nutrientes são encontrados em alimentos de verdade não em produtos alimentícios. Valorize o que a natureza pode te oferecer e sinta os benefícios em sua vida! Menos corantes, menos xaropes, menos adoçantes, menos conservantes, menos substâncias químicas produzidas artificialmente. E claro, mais sabor, mais frescor, mais comida de verdade!

Até porque, para emagrecer e gastar calorias nosso corpo precisa funcionar! Precisa de nutrientes capazes de modular e ativar o nosso metabolismo. Alimento tem caloria sim! Mas isso é secundário diante de todas as vitaminas, minerais, antioxidantes e fibras que estão em sinergia para nosso máximo aproveitamento.

Não caia no marketing enganoso que busca associar baixo valor calórico com saúde, mais do que ter baixo valor calórico tem que ter nutrientes! Muitos produtos alimentícios podem até ter baixo valor calórico, mas te oferecem uma carga tóxica que compromete o funcionamento do seu organismo, em outras palavras, não trazem saúde, não trazem beleza! Chega de sabor artificial, chega de consistência artificial, busque por comida real capaz de nutrir seu corpo real!

Muitas vezes o suco de laranja vai ter mais calorias do que um refrigerante, mas a densidade de nutrientes do suco nem se compara com o refrigerante (na verdade o refrigerante não tem nenhum nutriente).
Mais exemplos:
1.      Alimentos integrais – geralmente são mais calóricos que os refinados. Porém possuem a grande vantagem da maior presença de fibras e minerais.
2.      As gorduras boas – conferem elevada caloria ao alimento, porém promovem bastante saciedade e são essenciais na modulação do perfil lipídico, promovendo queima de gordura e diminuição do colesterol ruim. Estão presentes em alimentos como as castanhas, azeite e o abacate.
3.      Alimentos ricos em proteína – as proteínas liberam a mesma quantidade de energia que os carboidratos, porém conferem bastante saciedade, além de ser um nutriente metabolicamente bastante ativo e que contribui para o aumento de massa magra.




Espero que tenham gostado, fiquem de olho se o que você acha que é saudável realmente é!



Beijos fiquem com Deus! ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário